Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ceilândia > Alunos do Campus Ceilândia são Recebidos com Tapete Vermelho
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Ceilândia são Recebidos com Tapete Vermelho

Criado: Quarta, 30 de Julho de 2014, 16h24 | Publicado: Quarta, 30 de Julho de 2014, 16h24 | Última atualização em Quarta, 30 de Julho de 2014, 17h12 | Acessos: 1196

 

No Campus Ceilândia, os alunos do curso de informática básica para a terceira idade foram recebidos no primeiro dia de aula, 28 de julho, com acolhimento especial. 

 

Para a recepção dos alunos foi estendido um tapete vermelho e, durante o acolhimento, foi apresentada a estrutura administrativa do campus com o intuito de esclarecer o papel de cada coordenação.

 

A Assistente Social do campus Ceilândia, Vanessa Carrião Torres, ressaltou a importância do esclarecimento dos papeis das coordenações uma vez que isto auxilia os estudantes a buscarem ativamente os serviços oferecidos.

 

No evento foram entregues kits institucionais contendo calendário acadêmico, pastas e blocos de anotações. Ao final da solenidade os alunos participaram de um café da manhã promovido por meio da colaboração de todos os servidores do campus.

 

A aluna Maria José Estrela, que já faz o curso de Formação Iniciada e Continuada (FIC) pela segunda vez, contou o que levou a continuar estudando.

“Além da necessidade de confeccionar relatórios enquanto eu estava trabalhando, outro fator que contribuiu bastante foi a necessidade de interação com meus netinhos que utilizam computador.  Eu sinto que seria interessante que o IFB criasse um curso de informática com carga horária maior para que nós pudéssemos praticar mais", finalizou a aluna. 

 

Segundo o professor Luciano Andrade, Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus, nesta primeira semana de aula será aplicada avaliação diagnóstica para conhecer o perfil das turmas e, posteriormente fazer alguma intervenção pedagógica como forma de melhorar a relação ensino aprendizagem. 

 

Esta é a quinta edição do curso de informática básica para a terceira idade e, ao todo já foram certificados mais de 200 alunos. 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página