Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Servidor > Notícias > FLACSO Argentina divulga a agenda da série de cursos "LASOS. A América Latina hoje: gêneros em debate"
Início do conteúdo da página

FLACSO Argentina divulga a agenda da série de cursos "LASOS. A América Latina hoje: gêneros em debate"

Criado: Segunda, 31 de Mai de 2021, 15h06 | Publicado: Segunda, 31 de Mai de 2021, 15h06 | Última atualização em Segunda, 31 de Mai de 2021, 15h06 | Acessos: 270
O Programa de Educação Internacional da Área de Estudos Latino-Americanos da Flacso Argentina se orgulha de apresentar "Série LASOS. A América Latina hoje: gêneros em debate".
 
É uma série de cursos que trabalham as questões de gênero na América Latina, abordando variáveis específicas e aprofundando os debates atuais. Além disso, por ser um curso LASOS, oferecemos um bônus mensal de Aprendizagem Intercultural.
  • Junho >> Gênero, sexualidade e política na América Latina: genealogias e debates
  • Julho >> Gênero, saúde e justiça reprodutiva na América Latina
  • Setembro >> Religião, espiritualidade e gênero: novas agendas
  • Outubro >> Interculturalidade, diversidades étnico-raciais e gênero na América Latina
Gênero, sexualidade e política na América Latina: genealogias e debates

O curso analisa a situação e os debates sobre a política sexual na América Latina e traça genealogias entre organizações de mulheres, feministas e de diversidade sexual dos anos 70 e movimentos atuais. O lenço branco das Mães da Plaza de Mayo e o verde que simboliza a luta pelo aborto legal é um dos exemplos dessas ressignificações e legados. Da mesma forma, os discursos da revolução sexual e as lutas mais recentes pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo; ou as primeiras ações contra a violência contra a mulher até a classificação de violência de gênero e feminicídios, junto com os debates sobre respostas punitivas, nos levam a refletir sobre mudanças de estratégia e contextos. Esta jornada histórica pára em momentos significativos nas lutas pelos direitos das mulheres, autonomia reprodutiva e liberdade sexual, com base em estudos de caso sobre ativismos em torno do aborto, casamento igualitário, identidade de gênero e violência de gênero na Argentina, Chile, Equador, México e Peru.

Professora: Karina Felitti

Informações e taxas: https://flacso.mx-router-i.com/c/peqqjn/bvzxm0x_/ottm5bdeviy
registrado em:
Fim do conteúdo da página