Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Servidor > Notícias > Nota Oficial nº 11: vacina contra a covid-19
Início do conteúdo da página

Nota Oficial nº 11: vacina contra a covid-19

Criado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 16h55 | Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 16h56 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 17h06 | Acessos: 776

 O Ministério da Saúde entrega nesta segunda-feira (7) ao Governo do Distrito Federal (GDF) 30.420 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Deste quantitativo, 8.300 doses serão para imunização de trabalhadores da educação. Com esta remessa, a quantidade de doses destinadas para este público no DF alcança 19.940. A estimativa do GDF é que os profissionais da educação somem 80 mil pessoas, entre eles os servidores e colaboradores do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Uma vez que as doses estão sendo distribuídas em quantidade reduzida em relação ao tamanho da necessidade, a ordem de vacinação dos profissionais da educação está seguindo as etapas previstas no plano de vacinação do GDF elaborado pela Secretaria de Educação: 1º) educação infantil [fase atual], 2º) ensino fundamental anos iniciais, 3º) ensino fundamental anos finais, 4º) ensino médio e, por fim, 5º) ensino superior.

Além das doses da Pfizer, também está previsto para esta semana a distribuição de mais 3,3 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz. A quantidade dessas doses que virão para o DF ainda não foi divulgada pelo Ministério.

A gestão do IFB, assim como todos os servidores, também está na expectativa da vacinação, ainda mais quando vemos colegas de outros estados sendo imunizados. Seguimos atentos aos informes técnicos e em permanente contato com o GDF. Tão logo chegue a nossa vez e tenhamos a data e os procedimentos para imunização daremos ampla divulgação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página