Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Servidor > Notícias > CPA: servidores da Reitoria passarão por autoavaliação institucional
Início do conteúdo da página

CPA: servidores da Reitoria passarão por autoavaliação institucional

Criado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 15h15 | Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 15h15 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 15h15 | Acessos: 258

Entre os dias 20 de setembro e 9 de outubro, servidores da Reitoria passarão por um processo de autoavaliação institucional.

A pesquisa será realizada virtualmente por meio de formulário eletrônico. O link será encaminhado via e-mail para os servidores.

A avaliação é organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A comissão pede a participação da comunidade, respondendo com atenção e seriedade. O questionário é simples e pode trazer impactos profundos no processo de melhoria contínua do IFB.

 

CPA

A Comissão Própria de Avaliação é responsável por planejar, organizar e aplicar uma avaliação interna da instituição de ensino. A autoavaliação institucional é um importante instrumento para melhorar a qualidade da instituição.

A CPA é formada por diferentes membros da comunidade acadêmica, como representantes dos setores administrativos, docentes, discentes e da sociedade civil organizada. A exigência de uma comissão avaliadora nas Instituições de Ensino Superior (IES) surgiu com a Lei Federal nº 10.861/04, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Os resultados obtidos com as avaliações aplicadas pela CPA são sintetizados em forma de relatórios e garantem o credenciamento ou o recredenciamento das IES. Além disso, é um dos principais critérios para o reconhecimento ou renovação de reconhecimento de cursos de graduação e pós-graduação exigidos pelo Ministério da Educação – MEC.

registrado em:
Fim do conteúdo da página