Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Servidor > Notícias > Prorrogado prazo para financiamento de pesquisa universitária colaborativa sobre a aplicação dos ODS das Nações Unidas
Início do conteúdo da página

Prorrogado prazo para financiamento de pesquisa universitária colaborativa sobre a aplicação dos ODS das Nações Unidas

Criado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 07h48 | Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 07h48 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 12h07 | Acessos: 308

A Organização Universitária Interamericana (OUI) lança fundo para apoiar pesquisa colaborativa entre os membros da OUI para a implementação dos ODS da ONU.

A OUI não somente considerará iniciativas de pesquisa que apontem a um ou mais dos ODS mas também priorizará aquelas iniciativas que teçam relações entre as metas e deem conta das maneiras em que o trabalho colaborativo eficaz entre as partes interessadas contribui ao alcance dos ODS.

Em coerência com a missão da OUI de contribuir para a transformação das IES a fim de responder a seus contextos sociais e políticos através da criação e o apoio à colaboração interamericana, a convocação tem dois objetivos principais:

Objetivo 1. Promover a colaboração e as sinergias entre os membros da OUI e entre os membros e as comunidades locais, para avançar na implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas através da criação de conhecimento em nível local e que seja relevante em nível mundial.

Objetivo 2. Apreender os modelos exemplares de cooperação entre instituições de ensino superior e comunidades que promovem os ODS, que possam adaptar-se e implementar-se de maneira pertinente por outros membros da rede da OUI.

 

Elegibilidade

Os projetos elegíveis são os que abordam um ou mais ODS ou promovem a inclusão dos ODS no plano de estudos, o desenho de cursos, a pesquisa, a divulgação e o desenvolvimento de alianças para promover o cumprimento da Agenda 2030.

A IES postulante deve ser membro da Organização Universitária Interamericana (OUI): https://oui-iohe.org/pt-br/membros-oui/.

O projeto de pesquisa deve incluir ao menos um (1) parceiro internacional de outro país membro das Américas. O(s) parceiro(s) poderá(ão) ser outro(s) membro(s) da OUI e/ou da comunidade.

Dar-se-á prioridade aos projetos que envolvam representantes da comunidade local (por exemplo, organizações da sociedade civil) na definição e desenvolvimento do projeto.

As propostas devem ter uma duração máxima de 18 meses.

A contribuição da OUI para o orçamento de cada proposta é de um máximo de CDN $10.000.

Prazo de postulação: 5 de dezembro de 2021, 16 de janeiro de 2022, às 23:59 EST (UTC – 4 horas).

- Requisitos institucionais

As postulações devem ser enviadas por um membro ou uma equipe de uma IES membro da OUI. As instituições podem apresentar mais de uma postulação.

As postulações devem ser enviadas eletronicamente por um funcionário autorizado de projetos de pesquisa, ou equivalente, da instituição membro da OUI que demonstre o aval da instituição para a postulação.

As IES que postulam devem estar em dia com as obrigações de membro da OUI, segundo o que estabelece o Artigo 12 de sua Declaração de Princípios e Estatuto.

O Pesquisador Principal (PP) deve ser afiliado à IES postulante, a qual proporcionará uma carta de apoio institucional ao projeto.

 

Processo de aplicação

Esta subvenção terá um processo de adjudicação em duas etapas:

Etapa 1 – Carta de intenção

Etapa 2 – Proposta completa

As propostas podem ser apresentadas em qualquer uma das línguas oficiais da IOHE: espanhol, inglês, francês ou português.

A proposta para a Etapa 1 (Carta de Intenções) deve ser enviada on-line até 5 de dezembro, às 23h59 EST (UTC – 4 horas):

ESPAÑOL: https://forms.gle/FZD416oT4aSDBnmN8

PORTUGUÊS: https://forms.gle/Yb6rypMKcheSSbNx5

ENGLISH: https://forms.gle/GueetCXh6iEu4rAi8

FRANÇAIS: https://forms.gle/JYuXE7sakzQv2Gj2A

A seleção da fase 1 será anunciada no início de janeiro de 2022.

Os candidatos selecionados serão convidados a enviar uma inscrição completa (etapa 2) até 25 de fevereiro de 2022.

Os projetos selecionados serão divulgados no dia 25 de março de 2022.

O lançamento dos projetos está previsto para abril de 2022.

Leia a chamada completa aqui

Solicitud de Propuestas (ESP)

Chamada para a apresentação de Propostas (PORT)

Request for Proposals (ENG)

Appel à présentation de propositions (FR)

registrado em:
Fim do conteúdo da página