Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Servidor > Notícias > Conif e Embaixada dos EUA ofertam curso de inglês para docentes de inglês da Rede Federal
Início do conteúdo da página

Conif e Embaixada dos EUA ofertam curso de inglês para docentes de inglês da Rede Federal

Criado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 06h48 | Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 06h48 | Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 12h52 | Acessos: 287

A Assessoria de Relações Internacionais do IFB divulga o Edital 1/2022 - ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA, destinado a chamada pública para pré-seleção de docentes de língua inglesa do IFB para candidatura ao Edital CONIF/AI Nº 02, de 22 de janeiro de 2022.

A Chamada tem por objetivo pré-selecionar docentes de inglês do IFB interessados em participar de um dos três cursos de formação para a docência ofertados pelo Escritório de Regional de Língua Inglesa (RELO Office), da Embaixada dos Estados Unidos, a saber:

  1. presentation skills for academic purposes;
  2. reading for academic purposes;
  3. writing for academic purposes.

No IFB serão pré-selecionados até 2 (dois) docentes por curso, totalizando 6 (seis) docentes.

O curso terá um total de 88 horas/aula, divididas em 32 horas síncronas e 56 horas assíncronas. Para a participação, será exigido dos candidatos o domínio do inglês no nível B2 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência.

As atividades ocorrerão em duas etapas: a primeira ocorrerá entre 16 de maio e 8 de julho de 2022 e consistirá em uma formação para a oferta dos cursos elaborados pelos especialistas norte-americanos. Na segunda etapa, prevista para ocorrer entre 1º de agosto e 28 de setembro de 2022, os 90 docentes da Rede Federal irão ministrar o curso para estudantes da Rede Federal, com a mentoria do especialista.

Os interessados devem se inscrever até o dia 10/03/2022, exclusivamente por meio do formulário eletrônico https://forms.gle/pQYqzLUkdRwudVmL9.

As orientações para participar da chamada estão descritas no Edital 1/2022 – ASIN/CHGB/RIFB/IFBRASILIA.

RELO Office - O Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO Office) trabalha para a difusão e divulgação da língua inglesa no Brasil por meio da oferta de programas e recursos voltados para o ensino e capacitação no idioma. Diversas ações já foram realizadas, fruto da parceria com a Rede Federal e com o Conif, incluindo vagas em cursos de capacitação para docentes, programas de apoio à estruturação do ensino do idioma nas instituições, entre outros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página