Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Servidor > Notícias > Devolutiva do diagnóstico da Qualidade de vida no Trabalho (QVT) no IFB
Início do conteúdo da página

Devolutiva do diagnóstico da Qualidade de vida no Trabalho (QVT) no IFB

Criado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 15h53 | Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 15h53 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 16h01 | Acessos: 94

O Grupo de trabalho de servidores do IFB em parceria com a Dra. Letícia Santos, consultora em Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), promoveu dois encontros de devolutiva dos resultados do diagnóstico de QVT no IFB. 

O primeiro encontro virtual foi realizado durante a reunião de dirigentes, no dia 17 de novembro. Os gestores tiveram conhecimento dos resultados e se comprometeram em apoiar as etapas do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do IFB que contemplará ações estratégicas para promover o bem-estar no trabalho.

Da mesma forma, no dia 22 de novembro, ocorreu a devolutiva para os trabalhadores do IFB, por meio de encontro virtual. Participaram do encontro mais de 70 trabalhadores, que tiveram oportunidade de conhecer os resultados do diagnóstico realizado, de fazer comentários e de esclarecer dúvidas via chat. 

De acordo com o psicólogo do trabalho, Mário César Ferreira, "Esse diagnóstico tem um valor estratégico porque revela o cenário da instituição. Agora saímos do “achismo” e temos dados confiáveis para traçar ações estratégicas e avançar na melhoria da QVT no IFB”.

A consultora Letícia Santos reforçou a fala da Reitora, Luciana Massukado, que disse que "QVT é tarefa de todos e responsabilidade institucional”.

O que vem por aí? Continue participando, os próximos passos são: 

  • Formulação/revisão da Política de Qualidade de Vida no Trabalho do IFB;
  • Produção e entrega do relatório final;
  • Implantação, avaliação e replanejamento a médio prazo do programa de QVT no IFB.
registrado em:
Fim do conteúdo da página