Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do Servidor > Notícias > Português como Língua Adicional: servidores e estudantes podem ser voluntários
Início do conteúdo da página

Português como Língua Adicional: servidores e estudantes podem ser voluntários

Criado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 09h51 | Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 09h51 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2023, 17h11 | Acessos: 801

A coordenação do curso de Português como Língua Adicional em Rede (PLA em Rede) convida servidores e estudantes do IFB para atuarem como voluntários na oferta do curso no 1º semestre de 2023.

A coordenação do curso no IFB está realizando o cadastro de servidores e estudantes interessados em atuar como voluntários na 4ª edição do curso, ofertado na modalidade virtual.

Este convite destina-se aos docentes licenciados em Letras-Português, Letras-Espanhol, aos técnicos administrativos com licenciatura em Letras-Português, Letras-Espanhol e aos estudantes do último semestre dos cursos de Licenciatura em Letras-Português e de Letras-Espanhol.

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de fevereiro de 2023 por meio do formulário eletrônico, https://forms.gle/dteYW9GePJZA5yUo8.

 

Sobre o PLA em Rede

O PLA em Rede é um curso on-line de 250 horas, oferecido por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) dividido em 18 lições, sendo aberta uma nova lição a cada semana. Voltado para o público estrangeiro, em sua maioria hispano falantes, o programa tem por objetivo o fortalecimento das políticas de internacionalização por meio da promoção da educação da língua portuguesa na Rede Federal como língua adicional na perspectiva de preparar cidadãos capazes de transitarem em diversos contextos globais e interculturais.

 

Formulário de inscrição

https://forms.gle/dteYW9GePJZA5yUo8

 

Período de inscrição 

de 25/1/2023 a 24/2/2023.

registrado em:
Fim do conteúdo da página