Página inicial > Institucional > Bibliotecas > Acervos Digitais

Acervos Digitais

Criado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 09h03 | Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 09h03 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 09h17 | Acessos: 2412

O Sistema de Bibliotecas do IFB (SiBIFB) disponibiliza acesso a milhares de livros eletrônicos, normas técnicas e periódicos que abrangem as diversas áreas do conhecimento. Conheça a seguir as bases de dados que estão disponíveis para alunos, professores e servidores do IFB.

______________________________

Plataforma de livros digitais técnicos, científicos e acadêmicos que disponibiliza mais de 10 mil e-books nas diversas áreas, como: administração e negócios, informática, arte, direito, economia, educação, eventos, gastronomia, letras, literatura, turismo, entre outras. A Biblioteca Virtual (BV) está disponível  para todos os membros da comunidade do IFB.

Acesso: Clique aqui para realizar o cadastro e primeiro acesso. Confira o tutorial aqui.

______________________________

Base de dados de livros eletrônicos com amplo acervo multidisciplinar que abrange as seguintes áreas: Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Saúde, Pedagógica, Artes e Letras. O acesso a Minha Biblioteca é liberado para estudantes de cursos superiores, pós-graduação e docentes.

Acesso: clique aqui para acessar (use login: matrícula e senha: CPF).

______________________________

Disponibiliza a maior base de dados de Normas Técnicas e Documentos Regulatórios do Brasil, como: normas da ABNT NBR/NM, normas internacionais e estrangeiras, diários oficiais e muito mais.

Acesso: clique aqui para acessar. Confira o tutorial aqui.

______________________________

O Portal de Periódicos da Capes reúne acervos científicos virtuais produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais. O IFB é uma das instituições assinantes do PORTAL, por isso, nossos alunos e servidores podem usufruir do seu conteúdo restrito.

Acesso: Clique aqui para acessar remoto via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Confira o tutorial em PDF aqui. Se preferir o tutorial em vídeo, clique aqui.