Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > IFB sediará Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado
Início do conteúdo da página

IFB sediará Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado

Criado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 11h08 | Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 11h08 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 15h57 | Acessos: 1889

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realizará, entre os dias 19 e 21 de setembro, o Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado. O evento será uma ação institucional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O pró-reitor de Ensino do IFB, Adilson Cesar de Araujo, na condição de coordenador-geral do Fórum dos Dirigentes de Ensino (FDE), fórum que congrega todos pró-reitores de ensino da Rede Federal – apresentou ao  CONIF, durante o  encontro ocorrido nos dias 5 e 6 de julho, a proposta de realização do Seminário, que foi aprovada pelos reitores, como uma ação necessária no atual contexto da educação brasileira.

O objetivo do Seminário é reunir gestores, pesquisadores, profissionais da educação e estudantes para reflexão e construção de propostas que fortaleçam o ensino médio integrado, bem como discutir o novo contexto do ensino médio a partir das reformulações ocorridas na legislação educacional brasileira.

No evento, está previsto, ainda, o lançamento do livro “Ensino Médio Integrado: fundamentos e práticas”.

O seminário é parte integrante do ConectaIF, que ocorrerá no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, em Brasília.

Veja a programação preliminar do evento. Fique atento e participe!

Informações e inscrições: https://www.even3.com.br/SNEMI

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página