Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > Trabalhadores com experiência prática podem receber certificados pelo IFB
Início do conteúdo da página

Trabalhadores com experiência prática podem receber certificados pelo IFB

Criado: Segunda, 16 de Agosto de 2010, 00h00 | Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2010, 00h00 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3756

Os trabalhadores que possuem experiência e conhecimento prático, mas não conseguem comprovar esses saberes por não terem passado por cursos profissionalizantes, poderão receber certificados da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O projeto Rede CERTIFIC pretende tornar oficial o conhecimento que muitos adquiriram na prática.

 

A partir desta segunda-feira, 16, até o dia 10 de setembro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) recebe inscrições de trabalhadores que atuam como Recepcionista de Eventos, Assistente de Eventos, Pedreiro, Eletricista Predial e Residencial, Armador e Encanador e que não tem certificados de cursos nessas áreas. O IFB vai dar a esses profissionais documentação que certifique seus saberes.

 

Como Funciona?

 

Os interessados podem fazer sua pré-inscrição através do site www.ifb.edu.br; no Centro Educacional Gisno, BSA SGAN 907 Módulo A; ou em Samambaia no SEST/SENAT, lote 01, conjunto 08, quadra 420, Subcentro Leste Complexo de Furnas. Além desses pontos, informações estão disponíveis pelos telefones 0800-644 54 30. As inscrições e os cursos são gratuitos.

 

Após se inscreverem os trabalhadores participam de um único encontro quando receberão um Manual de Orientações e a apresentação detalhada das etapas do Processo de Reconhecimento de Saberes. Esse encontro ocorre em setembro. A partir desse momento, o IFB vai formar grupos com 20 trabalhadores. Esses serão os grupos de estudo.

 

Depois de formados os grupos, os trabalhadores participarão de outros encontros com as equipes do IFB. Com base no que for discutido e definido nessas reuniões serão entregues os certificados, ou caso seja necessário, os matriculados poderão ser encaminhados para aperfeiçoamento, segundo suas necessidades.

 

Confira o edital:

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página