Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Fórum de pró-reitores discute Pronilo em Taguatinga
Início do conteúdo da página

Fórum de pró-reitores discute Pronilo em Taguatinga

Criado: Terça, 28 de Setembro de 2010, 17h46 | Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2010, 17h41 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2364

Discutir a sistematização - na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - para atender a demanda de  mão de obra através de programas de extensão. Esse é um dos assuntos a serem debatidos no Fórum de Pró-reitores de Extensão  (Forproext) da Rede Federal, que ocorre no Campus Taguatinga, do IFB, entre a quarta-feira, 29, e a sexta-feira, 1º.

 

Nesse encontro serão definidas as estruturas do Programa Integrado de Extensão Comunitária e Tecnológica Nilo Peçanha (Pronilo). Por meio desse novo projeto, os Institutos Federais se organizam para atender as demandas de mão de obra através de projetos de certificação.

 

A pró-reitora de Extensão do IFB, Patrícia Barcelos, usa como exemplo a organização da Copa do Mundo, no Brasil, em 2014. Caso os organizadores solicitem formação de mão de obra, a Rede Federal de Educação Profissional poderá atender essas solitações usando o Pronilo.

Além de representantes da Rede Federal de Educação Profissional de todo o País, há também representações dos Ministérios da Educação (MEC), do Trabalho e Emprego (MTE) e da Ciência e Tecnologia (MCT). Patrícia Barcelos enfatiza que o Pronilo pretende dar respostas à sociedade no que se refere à formação profissional. (Assessoria de Comunicação: Wákila Mesquita)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página