Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Reitor Aléssio Trindade recebe medalha Nilo Peçanha
Início do conteúdo da página

Reitor Aléssio Trindade recebe medalha Nilo Peçanha

Criado: Quinta, 16 de Dezembro de 2010, 09h18 | Publicado: Quinta, 16 de Dezembro de 2010, 09h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2221

O reitor do IFB, Aléssio Trindade, recebeu nessa quarta-feira, 15, no Ministério da Educação (MEC), a Medalha Nilo Peçanha. Esta homenagem é dada – pelo ministro da Educação – a personalidades ou entidades que prestaram relevantes serviços à Educação Profissional e Tecnológica no País. Ao todo, foram entregues 98 medalhas, em comemoração ao centenário da Rede Federal de Educação Profissional.

Reitor Aléssio Trindade
Reitor do IFB recebe a medalha Nilho PeçanhaAléssio recebeu a medalha das mãos do representante da Comisssão que organizou as comemorações do Centenário da Rede, José Bispo Barbosa. Quando foi informado que seria ums dos homenageados o reitor afirmou ser uma honra receber a homenagem que representa um reconhecimento ao seu trabalho prestado à Educação Profissional. “Me sinto honrado. A Medalha Nilo Peçanha representa um dos pioneiros da Educação Profissional e Tecnológica”, disse o reitor. “É o reconhecimento do trabalho que temos feito”, completou ele.


Pelas regras estabelecidas pelo MEC, poderiam ser agraciados: servidores públicos da Rede Federal, ex-servidores, gestores, ex-gestores, prestadores de serviços e membros da comunidade que tenham prestado relevantes serviços à Educação Profissional. Em 2010 foram contempladas, além de pessoas físicas, entidades sociais. (Foto: Wanderley Pessoa)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página