Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Processo Seletivo do IFB ultrapassa as 7 mil inscrições
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo do IFB ultrapassa as 7 mil inscrições

Criado: Sexta, 21 de Janeiro de 2011, 12h14 | Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2011, 12h11 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 5863

A Comissão de Processo Seletivo do IFB informou nesta sexta-feira, 21, que o número de inscrições na seleção dos cursos técnicos subsequentes ultrapassou os 7 mil inscritos. A área mais procurada foi a de informática do Campus Taguatinga que atingiu 1148 inscrições, seguido pelo Técnico em Edificações noturno do Campus Samambaia que chegou a 1032 inscritos. O curso com menor concorrência foi o Técnico em Agropecuária do turno vespertino, no Campus Planaltina, com 94 interessados. Esse foi a única área que não ultrapassou as 100 inscrições. Entretanto o Agropecuária  matutino teve 118 inscrições.

Para o diretor de Ensino do Campus Taguatinga, Bruno Silva, essa grande procura pelo curso de Manutenção e Suporte de Informática se justifica porque na área da tecnologia da informação a empregabilidade é muito grande. Ele detalha que o grupo de pessoas interessadas nesse curso vai  dos que não têm conhecimento em informática a indivíduos que já atuam nesse setor mas querem garantir sua certificação. Além da possibilidade de se empregarem, esses técnicos – muitas vezes – tornam-se pequenos empreendedores.

O IFB de Taguatinga pretende aumentar o número de vagas oferecidas para formação desses técnicos. A previsão é dobrar a oferta já no segundo semestre. O atual prédio da Instituição não tem espaço físico suficiente que permita essa expansão. Com a nova estrutura – que será inaugurada em breve – o número de salas de aulas e laboratórios deve crescer.

Apesar do número alto, a Comissão de Processo Seletivo ressalta que, por ser realizado através de sorteio, foi permitido aos interessados fazer mais de uma inscrição em cursos diferentes.

O IFB realiza, ao longo dessa sexta-feira, os sorteios para preenchimento das 630 vagas oferecidas.  Veja abaixo o curso, campus e número de inscritos.

Manutenção e Suporte de Informática – Taguatinga: 1148;
Edificações noturno – Samambaia: 1032;
Logística – Gama: 884;
Informática: Desenvolvimento de Sistemas noturno – Brasília: 846;
Serviços Públicos – Brasília: 738;
Informática: Desenvolvimento de Sistemas – Brasília: 610;
Eventos – Brasília: 510;
Edificações matutino – Samambaia: 451;
Comércio – Taguatinga: 378;
Agronegócio – Gama: 165;
Reciclagem – Samambaia: 143;
Cooperativismo – Gama: 124;
Agropecuária matutino – Planaltina: 118;
Móveis – Samambaia: 116;
Agroindústria – Planaltina: 113;
Agropecuária vespertino – Planaltina: 94.

 

Com a finalidade de garantir a transparência do sorteio, a Comissão de Processo Seletivo disponibiliza o download do software utilizado para o sorteio eletrônico.

Software do Sorteio Eletrônico - Download

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página