Estudantes e servidores do IFB ganham acesso a plataforma Guidework
Professores e estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) passam a ter acesso a uma plataforma de gestão educacional on-line para atividades de aprendizagem e produção de textos científicos que se molda a necessidade específica dos públicos, a GuideWork.
Este é um dos itens de acordo de cooperação firmado pelo IFB com a CG Inovação, startup de um jovem que uniu a tecnologia com a gestão educacional. “Uma das vantagens desta plataforma, por exemplo, é que o usuário não precisa se preocupar com as normas técnicas e sim o seu tema”, explicou o CEO, Bruno Castilho. “Este é o caminho do novo sistema educacional, o que agrega meios simples e acessíveis”, comentou o reitor Wilson Conciani, na assinatura do acordo.
O documento sobre a parceria do IFB com a CG Inovação contempla ainda facilidades para a pesquisas e extensão, consultorias, aulas e visitas técnicas, suporte on-line para uso da solução, palestras, workshops e oficinas presenciais para divulgar a plataforma e treinar profissionais e alunos. “Temos mais de 1.300 usuários e esta é a primeira instituição pública que firmamos parceria. Conheci a Rede Federal através da pró-reitora de Pesquisa e Inovação do IFB em uma atividade no Biotic e com isso já estamos em contato com Institutos de várias regiões do País, como o Farroupilha, Sul de Minas e Bahia”, contou Castilho.
Redes Sociais