Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > Lançado edital para o 5º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB
Início do conteúdo da página

Lançado edital para o 5º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB

Criado: Terça, 23 de Abril de 2019, 17h57 | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 17h57 | Última atualização em Quinta, 30 de Mai de 2019, 11h07 | Acessos: 3948

O Instituto Federal de Brasília publica a chamada pública para o 5º Festival de Filmes de Curta-Metragem.  O objetivo é dar visibilidade à produção audiovisual dos estudantes, contribuir para a sua formação integral, oportunizar encontro entre a comunidade acadêmica e os profissionais da área e fomentar uma cultura audiovisual e suas interfaces didáticas e criativas. 

Podem se inscrever todos os estudantes matriculados e frequentes em cursos presenciais do Ensino Técnico Integrado, Concomitante, Subsequente, PROEJA ou de Graduação do IFB. Os estudantes menores de dezoito anos só poderão participar do festival mediante autorização, por escrito, dos responsáveis legais. 

O filme deverá ser criado por uma equipe de, no mínimo, 3 e, no máximo, 10 estudantes do mesmo campus ou não, de cursos diversos e com a participação facultativa de um servidor em exercício no IFB. Serão de livre escolha o gênero e o tema do filme participante do festival (documentário, ficção, animação e outros). A equipe poderá utilizar qualquer equipamento para filmar: celular, câmera digital e filmadora, desde que apresentem resolução HD de 1280x720p ou FullHD 1920x1080p, e o filme deverá ter de 3 a 15 minutos de duração.

Inscrições

Os estudantes deverão entregar os documentos no Protocolo do campus em que possuem matrícula regular, no período de 24 de abril a 22 de julho. A inscrição deverá ser endereçada à Comissão Organizadora do 5º Festival de Filmes de Curta-Metragem do IFB, com a seguinte documentação:
I – Ficha de Inscrição da Equipe (Anexo I) preenchida (digitada e impressa) e assinada, cópias legíveis do RG e CPF e Declaração de aluno do IFB – para todos os membros da equipe;
II – Ficha de Inscrição do Filme (Anexo II), contendo ficha técnica e sinopse – entregar digitada e impressa.
III - Endereço do link do filme, em modo “não listado” no Youtube, descrito no documento e enviado para o seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página