Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > GDF e Câmara Legislativa incentivam doação de leite materno
Início do conteúdo da página

GDF e Câmara Legislativa incentivam doação de leite materno

Criado: Quarta, 22 de Mai de 2019, 17h03 | Publicado: Quarta, 22 de Mai de 2019, 17h03 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 16h32 | Acessos: 170

O Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde e seus diversos parceiros foram homenageados, nessa terça-feira (21), pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Segundo o autor da sessão solene, deputado Delmasso (PRB), o objetivo foi "reconhecer as doadoras de leite materno, incentivar e mostrar a importância da doação”. A solenidade teve como inspiração os 40 anos do 1º Banco de Leite materno do DF, criado em setembro de 1978, no Hospital Regional de Taguatinga.

“Após o nascimento do meu filho, vi o quão importante é a doação de leite humano, pois você não está apenas doando leite, mas salvando a vida de bebês prematuros que dependem do leite materno num momento vital. Não há como mensurar o bem que você está proporcionando a esses pequenos”, destacou a auditora-chefe do Instituto Federal de Brasília (IFB), Carla Klein, uma das agraciadas por ser doadora de leite.

Um pote de 300 ml é suficiente para saciar, em um único dia, até dez recém-nascidos. Em média, a rede pública de saúde tem 250 crianças que necessitam dessas doações, sendo que a maior parte delas é prematura e de baixo peso. Em 2018 foram coletados 18.971 litros de leite humano em todo o DF.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página