Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > Um viva aos formandos do IFB: o mercado profissional os aguarda!
Início do conteúdo da página

Um viva aos formandos do IFB: o mercado profissional os aguarda!

Criado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 19h25 | Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 19h25 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 10h54 | Acessos: 452

 
O Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou a diplomação de mais de 800 estudantes do nível técnico e do nível superior formados na instituição. A solenidade contou com a presença da reitora do IFB, Luciana Miyoko Massukado, e dos diretores-gerais dos dez campi, que compuseram a mesa de abertura nos dias 28, 29 e 30 de agosto.
 A cerimônia, que aconteceu durante o ConectaIF 2019 no Campus Brasília, homenageou alunos dos cursos de nível superior (Tecnologia em Automação Industrial, Eventos, Processos Gerenciais, Sistema para internet, Secretariado, Agroecologia, Gestão Pública;  Bacharelado em Ciências da Computação; e Licenciatura em Química, Letras — Português, Inglês e Espanhol, Dança e Biologia) e alunos dos cursos de nível técnico (Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Eventos, Informática, Serviços Públicos, Equipamentos Biomédicos, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Alimentos, Logística, Agroindústria, Agropecuária, Administração,  Panificação, Cozinha, Hospedagem, Móveis, Produção de Áudio e Vídeo, Edificações, Controle Ambiental, Secretariado, Secretaria Escolar, Manutenção e Suporte em Informática, Eletromecânica, Vestuário e Comércio). 
O clima de comemoração dos formandos contagiou todos. Nos discursos da noite foram destacados o forte potencial de empregabilidade dos estudantes e a experiência prática durante o curso. “A formatura é mais um dia especial para o IFB, porque estamos cumprindo nossa missão — qualificar novos profissionais para o mundo do trabalho. Pense alto, voe longe, confie no seu potencial e acreditem: vocês podem ir além”, declarou a reitora, Luciana Massukado.

 
Outra característica entre os formandos é o número de mulheres, as quais, por meio dos cursos do IFB, retornam à vida profissional. Além disso, é um momento de recolocação profissional para muitos formandos, com a superação das dificuldades do cotidiano. Em cada trajetória há muita história pessoal envolvida para a conclusão desse momento tão esperado.

Francileide, aluna do Técnico em Hospedagem, em Ensino a Distância, é um exemplo de superação. Mora no estado do Tocantins, na cidade de Autora do Tocantins, onde, juntamente com sua família, gerencia uma pousada no distrito turístico de Rios Azuis. “Vim toda semana, de ônibus, para os encontros presenciais no polo e, mesmo com dificuldades de acesso à internet, sempre consegui acompanhar a maioria das atividades e avaliações. Saio do curso renovada e pronta para melhorar os serviços em meu próprio negócio, que está ligado diretamente ao curso que concluí. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página