Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB participa da 63ª Reunião Anual da SBPC
Início do conteúdo da página

IFB participa da 63ª Reunião Anual da SBPC

Criado: Terça, 14 de Junho de 2011, 10h50 | Publicado: Terça, 14 de Junho de 2011, 10h48 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2045

O Instituto Federal de Brasília (IFB) participa, entre os dias 10 e 15 de julho, da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO),  e tem como tema central “Cerrado: água, alimento e energia”. Trata-se de um dos maiores eventos científicos do País. O IFB vai marcar presença no stand do MEC, junto com os Instituos Federais de Goiás, do Sertão Pernambucano, do Rio Grande do Norte e Goiano.

Realizada desde 1948, com a participação de autoridades, gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia (C&T) e representantes de sociedades científicas, a Reunião é um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas em C&T.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos.

O enconto reúne milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados. Em todas as edições, o público circulante tem sido superior a 10 mil pessoas.

Maiores informações podem ser obtidas no endereço: www.sbpcnet.org.br.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página