Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > Fiocruz Brasília lança concurso de ilustrações para meninas estudantes do DF
Início do conteúdo da página

Fiocruz Brasília lança concurso de ilustrações para meninas estudantes do DF

Criado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 08h13 | Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 08h13 | Última atualização em Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 08h14 | Acessos: 539

Que tal aproveitar o tempo das férias escolares para concorrer a uma viagem ao Rio de Janeiro e conhecer a Fundação Oswaldo Cruz, destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina que este ano completa 120 anos? As jovens estudantes do Distrito Federal ou Entorno terão essa oportunidade. A Fiocruz Brasília lançou, na última quarta-feira (15/1), o Concurso de Ilustrações “A Ciência da vida: Minha vida é na ciência”.

O Concurso, voltado para meninas estudantes entre 12 e 15 anos, de escolas públicas ou particulares, é parte das atividades da Fiocruz Brasília alusivas às comemorações do Dia Internacional das Mulheres na Ciência em 11 de fevereiro, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para participar, as estudantes devem criar uma ilustração e elaborar um texto escrito (entre 10 e 20 linhas) sobre o tema: “Ser uma cientista é…”. As inscrições, gratuitas, estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de janeiro.  Confira o regulamento.

A iniciativa tem como objetivo incentivar, divulgar e promover a reflexão sobre o tema Mais Meninas e Mulheres na Ciência, além de expor, em uma Mostra de Ilustrações, a visão das estudantes sobre a mulher cientista, por meio das ilustrações e dos relatos em formato de texto escrito.

O resultado será divulgado no dia 11 de fevereiro, durante o 1º Seminário #Mais Meninas na Fiocruz Brasília. Neste dia, a instituição estará de portas abertas para receber as meninas da comunidade escolar do DF e proporcionar a troca de vivências entre estudantes das escolas públicas do Distrito Federal e as cientistas da Fiocruz Brasília. 

Dar visibilidade ao tema “Mulheres e Meninas na Ciência” e propor uma reflexão sobre o contexto da ciência no Brasil é um dos objetivos do evento, que propõe ainda a discussão e reflexões sobre a inserção das jovens e mulheres na ciência a partir da trajetória das pesquisadoras da Fiocruz e convidadas. O seminário é gratuito e será certificado pela Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília (EFG).

Seminário
A primeira edição do  Seminário #Mais Meninas na Fiocruz Brasília incluirá a Mostra de Ilustrações com o tema “A Ciência da vida: Minha vida é na ciência”. Outras informações sobre formulário de inscrições e condições para participação estão disponíveis no regulamento. Acesse aqui

Para outras informações: maismeninasnacienEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

*Ascom Fiocruz

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página