Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Reitoria > Que tal colocar mais vida no nosso dia a dia?
Início do conteúdo da página

Que tal colocar mais vida no nosso dia a dia?

Criado: Quarta, 25 de Março de 2020, 09h59 | Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 09h59 | Última atualização em Quinta, 26 de Março de 2020, 17h08 | Acessos: 442

O professor da área Agrícola, Nilton Cometti, oferece dicas para alegrar sua janela, varanda ou jardim neste período de reclusão.

Faça um canteirinho de cebolinha e coentro na janela do seu apartamento. Se não tiver como colocar uma caixa, ponha um vaso. Um pé de cebolinha com raiz é suficiente. Caso não tenha, enterre uma parte de um galhinho de hortelã.

 Quem tem quintal, é hora de fazer um laguinho ou plantar uma muda de mexerica poncã. Para plantar uns pés de milho de pipoca, basta enterrar e irrigar três caroços de milho numa profundidade de 5 cm. Cortar a grama ou podar as plantas são atividades muito salutares para um fundo de quintal.

Um pote com flores também fica muito bonito em um cantinho do quintal onde pegue algum sol.

 Você também pode abrir um buraco no fundo do quintal e iniciar a elaboração de composto. Essa é uma forma de produzir o próprio adubo. Nesse buraco, coloque camadas subsequentes de restos de comida e de fragmentos de vegetais cobertas com camadas de terra. Com isso, podemos aproveitar os resíduos orgânicos e reduzir o custo com adubações futuras.

 Agora, inicie um sistema hidropônico de produção de verduras folhosas com uma bombinha de aquário que está guardada há tanto tempo. Na internet, há inúmeros exemplos e modelos.

Outras dicas valiosas do professor:

Uma limpeza geral em casa cai bem, principalmente, selecionando roupas, eletrodomésticos e livros que não são utilizados. Faça uma doação assim que essa epidemia passar.

 Aproveite para fazer a declaração do imposto de renda e não passar pela correria de sempre no final do mês.

 Dê uma geral nas pastas de documentos. Recibos antigos, acima de cinco anos, não precisam ser guardados. Extratos bancários estão disponíveis on-line, então, nem pensar em guardar. Contas de água e energia elétrica, depois de pagas, não têm nenhuma serventia, apenas como comprovante de residência.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página