Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Rede Federal se mobiliza-se no enfrentamento ao COVID-19
Início do conteúdo da página

Rede Federal se mobiliza-se no enfrentamento ao COVID-19

Criado: Segunda, 30 de Março de 2020, 15h38 | Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 15h38 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 13h58 | Acessos: 2544

O colegiado representativo  do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está mobilizado em ações pela preservação da vida.

O IFB não poderia ser diferente e junto com as demais unidades da Rede Federal suspendeu as aulas e privilegiou o trabalho remoto como forma de contribuir com o isolamento social. Somos uma rede de educação profissional, científica e tecnológica e, por isso, vários servidores estão se unindo em ações para ajudar no enfrentamento ao Covid-19.

Para tanto, criamos a Rede IFB Ciência Solidária e estamos divulgando no site do IFB e nas redes sociais as ações em andamento e como a instituição pode e está ajudando de forma efetiva a nossa comunidade, interna e externa. 

Sinto muito orgulho de pertencer a esta Instituição, que é constituída por pessoas comprometidas com a educação pública, gratuita e de qualidade e que acreditam na ciência e se utilizam dela para propor soluções  — pessoas estas que estão preocupadas com a vida de todos e não medem esforços para ajudar, seja por meio de campanhas para compras de alimentos ou materiais de higiene e limpeza, seja produzindo peças que compõem os equipamentos de proteção individual (EPI) ou ajudando os pequenos produtores e profissionais autônomos e até mesmo produzindo vídeos relacionados ao bem-estar psíquico e social. 

Se alguém estiver realizando alguma ação concreta, por favor, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e conte-nos um pouco sobre sua ação. Quem sabe conectamos você com outros colegas e parceiros.

Vamos, todos juntos, passar por este momento. E, quando tudo isso passar, desejo que possamos voltar fortalecidos e mais unidos.

Cuidem-se uns dos outros.

Fiquem bem. Fiquem em casa.

Luciana Massukado

Reitora do IFB

 

Confira aqui nota do Conif na íntegra.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página