Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Selo Estabelecimento Protegido capacita estabelecimentos do DF
Início do conteúdo da página

Selo Estabelecimento Protegido capacita estabelecimentos do DF

Criado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h04 | Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h23 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h50 | Acessos: 1446

O projeto Selo Estabelecimento Protegido COVID-19 vai capacitar manipuladores de alimentos e certificar bares, restaurantes e demais estabelecimentos do DF. 

A certificação dos estabelecimentos dar-se-á pelo Selo Estabelecimento Protegido Covid-19. Para obtê-lo, o estabelecimento deverá inscrever-se, no mínimo, 60% de sua equipe de trabalho no curso oferecido pelo IFB na modalidade EAD. Os funcionários/manipuladores de alimentos deverão concluir o curso com aproveitamento e serem aprovados nas avaliações. 

 

O Edital já está publicado (anexo).

As inscrições estarão abertas de 29/06 a 03/07 pelo link: http://bit.do/selocovid19.

O curso, com duração de 20 horas tem início em 13/07. 

 

Todo o processo — inscrição, matrícula e curso — será totalmente à distância. 

 

Serão contemplados, neste momento, 40 estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar registrados no Distrito Federal, sem limite de vagas para manipuladores de alimentos integrante da equipe formal do estabelecimento. 

 

O projeto, idealizado pelas professoras do IFB/Campus Riacho Fundo Daniela Leite, Mariana Veras, Juliana Gonçalves e Ana Paula Jacques está alinhado com as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias do país, com foco na contenção de disseminação da Covid-19. 

 

A coordenadora do projeto, professora Daniela Leite, ressalta que o curso contribui para a abertura segura de bares e restaurantes do DF quando autorizada pelas autoridades competentes, e o Selo sinaliza ao cliente que aquele estabelecimento específico teve seus funcionários capacitados a adotarem as medidas exigidas e recomendadas pelas autoridades sanitárias do país. 

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital 5-2020 - Selo.pdf)Edital 5-2020 - Selo.pdf[ ]715 kB
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página