Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IX SERNEGRA contará com programação on-line
Início do conteúdo da página

IX SERNEGRA contará com programação on-line

Criado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 14h35 | Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 14h35 | Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 17h20 | Acessos: 706

Entre os dias 24 e 27 de novembro de 2020, acontecerá o IX SERNEGRA  Neste ano, a Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça do IFB busca a realização de reflexões sobre as periferias, tomando-as como espaços de produção de conhecimento afrocentrado e de estratégias de combate ao racismo, sexismo e classicismo. O objetivo do evento é visibilizar e problematizar as relações entre raça, gênero e classe, aproximando conhecimentos acadêmicos e epistemologias afrocentradas enraizadas nas periferias. 

 

Em função da situação de pandemia provocada pela Covid-19, neste ano o evento acontece de modo virtual. A programação começa no dia 24 de novembro com o espetáculo de dança "Aiyê". O evento continua nos dias 25, 26 e 27 de novembro com rodas de conversa em torno das temáticas: "A periferia é o centro", "Epistemologias afrocentradas" e "Masculinidades negras". O evento será transmitido pela TV IFB e pelo Facebook do SERNEGRA (https://www.facebook.com/SERNEGRA/), sempre das 16 às 18 horas. 

 

A comissão organizadora do evento convida a comunidade do IFB para participar das discussões que compõem o Novembro Negro, que tem como símbolo o dia da Consciência Negra (20 de novembro). As novidades da programação serão divulgadas nas redes sociais do SERNEGRA e do IFB. O evento também contará com certificação para os participantes das atividades. As inscrições podem ser feitas no endereço https://www.even3.com.br/ix_sernegra/.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página