Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Último dia de inscrições de candidaturas para eleição de recomposição do Conselho Superior
Início do conteúdo da página

Último dia de inscrições de candidaturas para eleição de recomposição do Conselho Superior

Criado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 07h24 | Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 07h24 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 07h59 | Acessos: 208

Hoje, 19 de fevereiro, é o último dia de inscrições de candidaturas na eleição para representantes no Conselho Superior do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A candidatura é aberta para servidores do IFB e estudantes dos cursos técnicos (integrados, subsequentes, concomitantes e PROEJA), de graduação e de pós-graduação do IFB. As inscrições serão realizadas para servidores via SUAP e para discentes via formulário eletrônico

O Instituto Federal de Brasília (IFB) realiza processo eleitoral para escolha dos membros representantes  dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente do Conselho Superior. Os interessados poderão se candidatar no período de 09 a 19 de fevereiro. O período para apresentação dos candidatos (campanha eleitoral) será entre os dias 25 de fevereiro e 07 março. A votação ocorrerá no dia 08 de março.

Serão eleitos 24 novos representantes, sendo oito estudantes (quatro titulares e quatro suplentes), oito professores (quatro titulares e quatro suplentes) e oito técnico-administrativos (também quatro titulares e quatro suplentes). Os mandatos são de quatro anos para servidores e dois anos para os estudantes.

 

Conselho Superior

O Conselho Superior do IFB tem por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e administrativo em conjunto com a comunidade interna e externa e zelar pela correta execução da política educacional da Instituição. Além dos titulares e suplentes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo, o colegiado é composto por egressos, pais de alunos, sociedade civil, diretores-gerais e, ainda, pelo reitor e por um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Clique aqui e saiba mais sobre o Conselho Superior do IFB.

 

Acesse:

Edital 03/2021

Orientações complementares

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página