Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Início do conteúdo da página

#8M IFB

Criado: Quarta, 31 de Março de 2021, 15h16 | Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 15h16 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 15h18 | Acessos: 183

Há pouco tempo, uma porta foi aberta. Um grupo de mulheres do IFB juntou-se para discutir um mês inteiro de atividades de reflexão sobre o 8M, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Algumas nós conhecíamos, outras não. Tornamo-nos uma rede e expandimo-nos, alcançando mulheres em todos os campi e também na UNB.

Conhecemo-nos, fortalecemo-nos, apoiamo-nos. Umas ensinaram, outras aprenderam num movimento de acolhimento, afeto e também de luta por uma humanidade mais justa em relação ao gênero. E para isso, escolhemos o caminho da educação.

Neste lindo mês de março, tivemos 24 lives (TV IFB e por sala Meet), 1 podcast da Agroecologia, 1 podcast da Saúde, 1 Quiz no Instagram. Até o momento, temos mais de 4 mil visualizações. Caminhamos por temas diversos, desde o protagonismo estudantil feminino, assédio sexual contra mulheres, feminismo negro, mulheres inspiradoras, cozinha invisível, gênero e audiovisual, literatura voltada à questão de gênero, experiências femininas em diversas frentes de trabalho, ciência e tecnologia, maternidade e trabalho e tantos outros temas da mesma relevância.

Agradecemos a todos os envolvidos que contribuíram para esse momento histórico: NUGEDIS, NEABI, grupos de pesquisa, estudantes, técnicos e docentes. Agradecemos às convidadas, inclusive nossa parceira UNB. Abrimos e fechamos esse evento com a parceria da UNB, o que é muito simbólico para nós, apontando para o fortalecimento dessa importante parceria.

Fizemos história no IFB! Essa porta aberta jamais será fechada. Que nosso protagonismo deixe o caminho traçado para as próximas que virão. Já com saudades do #8M IFB, Mulheres: a conexão que transforma!

Luciana Massukado

Reitora do IFB

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página