Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB forma primeiras turmas pelo projeto Cocreation Lab
Início do conteúdo da página

IFB forma primeiras turmas pelo projeto Cocreation Lab

Criado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 15h15 | Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 15h15 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 14h21 | Acessos: 221

A partir desta segunda-feira, 22 de novembro, serão apresentados os projetos das primeiras turmas de empreendedorismo do Instituto Federal de Brasília desenvolvidos em parceria com o Cocreation Lab. No DF, dois polos do Cocreation Lab estão localizados no IFB, um no IFB Campus Samambaia - Ipê Rosa e outro no IFB Campus São Sebastião - Ipê Amarelo. Os outros dois ficam nos campi da UnB no Campus Darcy Ribeiro - Ipê Branco e no Campus FGA - Ipê Roxo. 

Há previsão de ainda ser lançado este ano edital de seleção para cinco novas turmas, uma delas com apoio do Sebrae.  Esta semana, as primeiras turmas de estudantes do IFB formados por meio da parceria apresentarão seus pitches. Na trajetória de dedicação, que durou cinco meses, eles também contaram com o apoio e a dedicação das professoras Paula Schlemper de Oliveira, coordenadora do Polo Ipê Rosa, no IFB Campus Samambaia e; da professora Vera Bueno . coordenadora do Polo Ipê Amarelo, no IFB Campus São Sebastião, que acompanharam todas as etapas de projetos voltados à inovação e a  economia criativa.  

Confira, a apresentação dos pitches finais - no total  37 projetos que serão transmitidas a partir desta segunda às 16 horas até quinta-feira (25), ao vivo no Canal do Youtube da TXM Business. 

A solenidade de premiação dos melhores Pitches será no Biotic SebraeLab na sexta-feira, 26 de novembro,  das 16h às 18h.

 

Cocreation Lab

O CocreationLab do Distrito Federal é parte integrante do programa de animação do Ecossistema de Inovação do Distrito Federal, uma parceria entre a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), com apoio da Universidade de Brasília - através do CDT (NIT DA UnB) - e do Instituto Federal de Brasília.

Durante cinco meses, os projetos receberam apoio de 130 mentores, que ajudaram os futuros empreendedores na formatação dos negócios, com centenas de horas de mentoria, diagnósticos e mais de 50 eventos gratuitos. Nesse período, especialistas em diversas áreas da economia criativa ajudaram a tirar sonhos da cabeça e a colocá-los no papel, em áreas como moda, agronegócio, design, games e nanotecnologia.

 

Veja os projetos que serão apresentados:

 Ipê Rosa (IFB Campus Samambaia)

Bio Farm

Kursay

EntregaFer

Chayim

Coopertronik

 

Ipê Roxo (UnB)

Akvofluo

Chame a Lú

Conecta Jobs

Dyona

Foodtech

IdeiaSpace

Nutriva Kids

Sócius

Veggi e Taís

VibeUp!

 

Ipê Branco (UnB)

ProSenior

Bamburiti

Cromática

Escrita Consciência

Groof

Nanosensors

Levare Bioprocessos

BUMI

Experience Box

EngiTech

P-Last

Arena Gamer BSB

Recarregue

Envoltoria Embalagens Agroecológicas

 

Ipê Amarelo (IFB Campus São Sebastião)

Virtual Design Fla´s

Vem Sem Glúten

Venda Mais na Sua Região

Fenix Pintura por Elas

Reforço e Acompanhamento Escolar e Inovação

Digital Startups Inovação e Consultoria

 

Fonte de informações: Cocreation Lab

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página