Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Estudantes do IFB colocam a aprovação em concurso público no radar
Início do conteúdo da página

Estudantes do IFB colocam a aprovação em concurso público no radar

Criado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 17h13 | Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 17h13 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 17h13 | Acessos: 584

Em tempos de retorno a agenda de concursos públicos pelo país, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica está com alguns certames na praça para possíveis candidatos. Instituto Federal da Bahia, Instituto Federal de Brasília e Instituto Federal de Minas Gerais são alguns dos Institutos com concursos abertos para seleção de novos servidores. São várias oportunidades para candidatos a professores e técnicos na área de Educação Profissional. E, tem muito estudante do IFB de olho nessas vagas.

Para o Instituto Federal de Brasília foram publicados dois editais para contratação de 50 novos servidores, sendo 34 técnico-administrativos em Educação (TAE) e 16 professores. Os interessados devem inscrever-se no site da instituição responsável pelo concurso — Fundação CEFETMINAS (FCM) — até as 23h59 horas do dia 17 de outubro de 2022. As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas no dia 22 de janeiro de 2023. A remuneração varia de R$ 2.403,07 a R$ 9.616,18, a depender da titulação do candidato aprovado. 

Recém-aprovada em concurso público do Instituto Federal de Tocantins, Campus Dianópolis, Layany Furtado Barros, ex-estudante do curso Técnico de Agropecuária, do IFB Campus Planaltina, contou um pouco sobre sua trajetória de estudos. "Comecei a estudar antes da publicação do edital. Busquei editais anteriores para avaliar o conteúdo cobrado para o cargo que me interessava, de nível Técnico Agropecuário. Durante essa fase, eu ainda estava fazendo o curso no IFB, então precisei apenas revisar alguns pontos das anotações nos cadernos. Para quem tem facilidade em alguma matéria é  interessante ajudar os colegas explicando o conteúdo para eles; isso reforçou minha aprendizagem. Também considero que fazer registros próprios e mapas mentais são importantes ferramentas para fixar o conteúdo com mais facilidade. A escrita ajuda a memorizar e consequentemente aprender o que cai na prova", ressaltou ela. 

No IFB Recanto das Emas há muitos alunos egressos animados com o concurso do IFB. "Já estou estudando e o cargo que vou concorrer é para Técnico de Laboratório para a área de Audiovisual", disse Plínio César Xavier Lopes.

Fica a dica para quem quer estudar.

 

Serviço

Concurso Público IFBA – Inscrições 5/9 a 4/10/2022

Concurso Público IFB – Inscrições 26/9 a 17/10/2022

Concurso Público IFMG – Inscrições 12/9 a 13/10/2022

Para acesso às informações dos editais e cronogramas dos certames, acesse o site da Fundação CEFET Minas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página