Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB abre período de solicitações de certificação e declarações pelo ENCCEJA 2022
Início do conteúdo da página

IFB abre período de solicitações de certificação e declarações pelo ENCCEJA 2022

Criado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 14h12 | Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 14h12 | Última atualização em Quarta, 04 de Janeiro de 2023, 15h11 | Acessos: 9178

O Instituto Federal de Brasília lançou o Edital nº 27/2022 que trata da abertura do período para realização das solicitações de Certificação de Conclusão do Ensino Médio e de Declaração de Proficiência com base nos resultados das notas obtidas pelos participantes dos exames ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). A entrega do certificado será feita em até 60 dias após o requerimento.

A solicitação deve ser realizada de maneira on-line ou presencial. 

Para solicitação on-line, clique aqui. Para mais esclarecimentos acerca da solicitação, o requisitante poderá acessar o site do IFB.

Para fazer o pedido presencialmente, o interessado deve preencher o modelo do requerimento no ANEXO l do edital e entregar junto à documentação solicitada. Essa alternativa não está disponível para a categoria ENCCEJA exterior. 

O interessado que escolheu o IFB Campus Taguatinga, centro nas edições anteriores a 2022, como instituição certificadora do ENCCEJA, deverá realizar a sua solicitação e fazer a retirada de sua certificação no IFB Campus Recanto das Emas. 

Os participantes que tiverem realizado o ENCCEJA Exterior de edições anteriores à 2014, deverão procurar o INEP para obter informações sobre qual instituição poderá certificar ou obter a declaração parcial de proficiência. 

Para demais informações, acesse o edital.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página