Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Nota Técnica sobre as ações de otimização da base de dados do Moodle
Início do conteúdo da página

Nota Técnica sobre as ações de otimização da base de dados do Moodle

Criado: Terça, 17 de Janeiro de 2023, 13h39 | Publicado: Terça, 17 de Janeiro de 2023, 13h39 | Última atualização em Terça, 17 de Janeiro de 2023, 13h39 | Acessos: 214
A Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Educação a Distância, e em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação torna pública a Nota Técnica 1/2023, que versa sobre as ações de otimização da base de dados do Moodle, a plataforma virtual de aprendizagem institucional.
 
Uma das medidas de otimização da base de dados será a criação da instância denominada Moodle Legado, onde serão armazenados os dados dos usuários do Nead, desde a criação da plataforma virtual até 31/12/2018. Esta base ficará estática e será mantida para eventuais consultas e extração de dados.
 
O acesso à instância EaD-Moodle Legado será liberado somente à equipe de administradores Moodle (DEaD). A DTIC fornecerá infraestrutura (armazenamento e processamento) para a criação da nova instância.
 
Novas instâncias "Legado" serão criadas com no mínimo de 5 (cinco) anos da última solicitação. Esse prazo mínimo poderá ser revisto, a depender do status do Moodle Data (diretório de dados) da instância do NEaD - Moodle produção. 
Anexos:
Fazer download deste arquivo (NotaTecnica_1_2023.pdf)NotaTecnica_1_2023.pdf[ ]64 kB
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página