Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB capacita segunda turma de profissionais da Segurança Pública do DF em Libras
Início do conteúdo da página

IFB capacita segunda turma de profissionais da Segurança Pública do DF em Libras

Criado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 13h29 | Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 13h29 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 13h29 | Acessos: 976

 A partir de março, 80 servidores das polícias Civil (PCDF) e Militar do DF (PMDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran), além da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), serão capacitados em Libras após parceria firmada com o Instituto Federal de Brasília. As aulas serão online e ministradas pelo professor Leandro Torres, do IFB Campus Taguatinga.

As inscrições podem ser feitas AQUI, até 10 de março, e estão sendo formadas duas turmas, sendo uma no turno vespertino e outra no matutino. O curso tem início em 20 de março e possui uma carga horária de 120h.

Esta é a segunda turma capacitada pelo IFB, a primeira foi encerrada em novembro de 2022. O professor Leandro explica que essa segunda turma tem os módulos básico, intermediário e avançado voltados para a área específica de Segurança Pública no Distrito Federal. “Com essa parceria, o objetivo é capacitar e facilitar a atuação das forças de segurança, com abordagens policiais, registros de ocorrências nas delegacias, atendimento emergenciais pelos bombeiros e a solicitação de documentos durante uma blitz feita pelo agente de trânsito. Esse projeto viabiliza a participação e inclusão na sociedade tendo um melhor atendimento ainda mais completo entre os profissionais”, detalhou o docente.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página