Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > IFB fará primeira escuta à comunidade de Sobradinho II dia 4 de junho
Início do conteúdo da página

IFB fará primeira escuta à comunidade de Sobradinho II dia 4 de junho

Criado: Terça, 28 de Mai de 2024, 18h48 | Publicado: Terça, 21 de Mai de 2024, 18h48 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2024, 09h15 | Acessos: 832
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) irá se reunir com lideranças comunitárias e de instituições públicas e privadas de Sobradinho II e entorno no dia 4 de junho, às 19h, no auditório da Coordenação Regional de Ensino da região administrativa. O encontro é uma prévia da audiência pública para definir os cursos que serão implantados no futuro campus do IFB na região. A proposta, antes, é apresentar o Instituto e ouvir as expectativas da população para a nova unidade.

O encontro com lideranças foi definido em visita técnica do administrador regional de Sobradinho II, Diego Matos, à Reitoria do IFB na tarde desta terça-feira, 21 de maio. Recebido pela reitora, Profª Veruska Machado, ele expressou a ansiedade dos moradores com o anúncio feito em março pelo Governo Federal sobre o empenho para a instalação de um campus na região e contou que o terreno destinado está localizado entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Delegacia.

A pró-reitora de Administração do IFB, Cláudia Sabino, explicou que para agilizar o processo de construção das novas unidades da Rede Federal, o Ministério da Educação está elaborando os projetos de engenharia e que a licitação para início das obras deve acontecer neste segundo semestre. “Esperamos oferecer um pouco do que temos antes mesmo das obras físicas”, comentou a reitora sobre a possibilidade de levar ações de extensão para Sobradinho II ainda este ano.

Raquel Costa, moradora da região e atual chefe de gabinete substituta da Administração Regional, contou a saga dos moradores para fazer cursos técnicos e superiores em outras regiões mais distantes, e o coordenador de Desenvolvimento da Regional, José Ramos, falou sobre a previsão de outras melhorias no entorno com o advento do IFB no local.

“Estamos no centro entre Sobradinho e a Fercal, e este campus do IFB irá beneficiar muito a população. Há também a previsão de um novo empreendimento imobiliário popular próximo onde será o campus, elevando para mais 20 mil pessoas em nossa região”, contou o administrador.

Esta primeira reunião da reitoria com o administrador foi acompanhada também pelo chefe de Gabinete do IFB, Rodrigo Alfani, e pelo assessor da Reitoria, Adilson Araújo. A equipe da Diretoria de Comunicação do IFB também registrou o encontro com a proposta de um diário audiovisual-documentário sobre a expansão institucional.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página