Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > Estação IFB fala sobre Brasília Lixo Zero
Início do conteúdo da página

Estação IFB fala sobre Brasília Lixo Zero

Criado: Quinta, 20 de Junho de 2024, 14h10 | Publicado: Quinta, 20 de Junho de 2024, 14h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Junho de 2024, 14h11 | Acessos: 179

Uma das principais preocupações das lideranças mundiais, sem dúvida, é balancear a oferta de matérias-primas com a preservação dos recursos naturais. No entanto, você já imaginou que a solução para esse dilema possa estar no lixo que descartamos todos os dias?

O EstAção IFB desta semana convida a professora Simone Pinheiro para discutir a respeito da iniciativa Lixo Zero, que tem como objetivo reduzir em 90% todos os resíduos sólidos que são enviados para aterros sanitários em todo o mundo e reaproveitar esse material no ciclo produtivo, gerando assim emprego e renda.

“A meta Lixo Zero é uma meta ética. Nós redesenhamos a nossa forma de vida, porque não existe só um responsável, para que ela aconteça; precisa acontecer uma parceria entre todos nós, pessoas que utilizam esses recursos”, definiu a professora.

O Estação IFB pode ser ouvido pelo Spotify (clique aqui>>) ou (assista aqui>>) pela TV IFB no Youtube.

E caso você tenha se interessado pela proposta, você também pode conferir mais no Congresso Internacional “Cidades Lixo Zero”, que será realizado em Brasília, nos dias 25 a 27 de julho. Para saber como você pode participar do evento, confira aqui >>.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página