IFB publica licitação para obras dos campi Sobradinho e Sol Nascente
O Instituto Federal de Brasília (IFB) publicou, no último dia 31 de julho, a licitação para a construção dos campi Sobradinho e Sol Nascente. A concorrência eletrônica prevê a contratação de empresa especializada para a elaboração dos projetos executivos e execução da primeira etapa das obras, marcando mais um avanço no processo de implantação das novas unidades.
Segundo o edital, as propostas podem ser enviadas eletronicamente desde a data de publicação e serão abertas no dia 18 de setembro de 2025, às 10h, por meio do Portal de Compras do Governo Federal. A licitação foi estruturada em dois itens, correspondentes a cada campus, permitindo a participação de empresas em um ou nos dois lotes. O critério de julgamento será o de menor preço por item, conforme previsto na legislação vigente (Lei nº 14.133/2021).
O IFB Campus Sobradinho será construído em uma área localizada na região administrativa de Sobradinho II, ao lado da UPA, espaço de fácil acesso à população local. Já o IFB Campus Sol Nascente será erguido em terreno no trecho 02,quadra 202, no Setor Sol Nascente/Pôr do Sol, uma das comunidades mais populosas do Distrito Federal.
Para a reitora do IFB, Veruska Machado, a publicação da licitação é um marco para a instituição e para a comunidade. “Estamos cumprindo o compromisso de ampliar o acesso à educação pública e gratuita no Distrito Federal”, destaca.
Para a reitora, a licitação reforça o andamento do cronograma de expansão do IFB, que prevê a instalação de unidades nessas duas regiões estratégicas do Distrito Federal. “Sobradinho e Sol Nascente contarão, em breve, com estruturas destinadas à oferta de cursos gratuitos, ampliando o acesso da população local a oportunidades de ensino gratuito e de qualidade, atendendo demandas de formação e desenvolvimento dessas regiões”, finaliza.
Com a abertura do processo licitatório, a expectativa é de que a comunidade acompanhe de forma cada vez mais próxima os próximos passos para a consolidação dos novos campi.
Redes Sociais