IFB lança edital para fomento de atividades de inclusão e diversidade no ConectaIF 2025
O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREX), publicou o Edital nº 32/2025, que selecionará propostas de oficinas voltadas para a promoção da inclusão, da igualdade racial e étnica, de gênero e da diversidade sexual, a serem realizadas durante o ConectaIF 2025.
Serão selecionadas até 20 propostas, com apoio financeiro de R$ 1.500,00 por oficina, totalizando R$ 30 mil em recursos destinados à execução das atividades. O financiamento é fruto de convênio firmado entre a ABDI, o IFB e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).
Podem submeter propostas servidores efetivos do IFB que estejam em exercício, acompanhados de pelo menos um estudante regularmente matriculado na instituição. Cada servidor poderá ter apenas uma proposta contemplada.
As propostas devem contemplar um dos seguintes eixos:
- Inclusão (atividades do XX IncluiIF);
- Raça/Etnia (atividades do II Encontro de NEABI e NUGEDIS do IFB);
- Gênero e Diversidade Sexual (atividades do II Encontro de NEABI e NUGEDIS do IFB).
Entre as possibilidades de ação estão apresentações, oficinas, minicursos, rodas de conversa, mostras e outras atividades que dialoguem com os temas do edital.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo SUAP, no módulo Extensão, conforme orientações disponíveis no Manual de Submissão de Projetos da PREX.
Cronograma
- Submissão das propostas: 5 a 15 de setembro de 2025
- Resultado preliminar: 17 de setembro de 2025
- Recursos: 18 de setembro de 2025
- Resultado final: 19 de setembro de 2025
- Execução das oficinas: 7 a 11 de outubro de 2025
ConectaIF
O ConectaIF 2025 acontecerá entre os dias 7 e 11 de outubro de 2025, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília/DF, como parte da programação do Festival Curicaca, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Acesse o edital. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “INFORMAÇÕES CONECTA - INCLUSÃO, RAÇA E DIVERSIDADE 2025”.
Redes Sociais