Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > VII Congresso Nacional da ABECS recebe submissões até 20 de abril
Início do conteúdo da página

VII Congresso Nacional da ABECS recebe submissões até 20 de abril

Criado: Terça, 14 de Abril de 2026, 09h47 | Publicado: Terça, 14 de Abril de 2026, 09h47 | Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2026, 09h47 | Acessos: 107

O VII Congresso Nacional da ABECS já está com inscrições abertas para submissão de trabalhos. O evento ocorrerá de 10 a 13 de novembro, na Universidade de Brasília, reunindo pesquisadores, professores e estudantes de diversas áreas ligadas ao ensino de Ciências Sociais.

Promovido pela Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais, o congresso tem como objetivo fortalecer a produção e a divulgação de conhecimentos na área, contribuindo para a qualificação docente, o estreitamento entre ensino e pesquisa e a cooperação entre a Educação Básica e a Educação Superior.

Com o tema “Ensino de Ciências Sociais, mídias digitais e conservadorismos: desafios do tempo presente”, a programação propõe reflexões sobre os impactos do conservadorismo no cotidiano escolar, os desafios interseccionais para a implementação das Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008, além dos usos das mídias digitais na construção e disseminação do conhecimento dentro e fora da sala de aula.

O evento busca promover um espaço de diálogo plural e respeitoso, incentivando práticas educativas democráticas frente às transformações culturais e tecnológicas que atravessam a escola, o trabalho docente e os espaços públicos, especialmente nas redes sociais.

O prazo para submissão de trabalhos segue até 20 de abril. As orientações e inscrições estão disponíveis na página oficial do evento: https://doity.com.br/vii-congresso-nacional-da-abecs

O Instituto Federal de Brasília participa da iniciativa como parceiro institucional, com representação na comissão organizadora por meio do professor Diego Sodré.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página