Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Reitoria > COMUNICADO | Instabilidades e atualização do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)
Início do conteúdo da página

COMUNICADO | Instabilidades e atualização do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)

Criado: Quinta, 29 de Outubro de 2026, 14h08 | Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2026, 14h08 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2026, 14h09 | Acessos: 23

O Instituto Federal de Brasília (IFB) informa à comunidade acadêmica que, após uma recente atualização estrutural do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), foram identificadas instabilidades que comprometeram determinadas funcionalidades do sistema, incluindo o acesso aos diários de classe e a outros registros acadêmicos, a geração de relatórios e a consistência de algumas informações.

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (Pren), realizou o diagnóstico das ocorrências e já identificou e corrigiu as falhas responsáveis pelos problemas relatados.

As correções serão incorporadas ao ambiente institucional por meio de uma atualização do Suap prevista para a próxima terça-feira, 3 de novembro de 2026, com o objetivo de restabelecer a regularidade das funcionalidades afetadas e assegurar a integridade dos registros acadêmicos.

A Instituição lamenta os transtornos ocasionados e agradece a compreensão à comunidade acadêmica durante esse período.

O IFB reafirma o compromisso com o aprimoramento contínuo dos sistemas institucionais e com a oferta de serviços digitais cada vez mais seguros, estáveis e confiáveis, em atendimento às necessidades de estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página