Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Riacho Fundo > I Semana de Gastronomia do IFB — Acompanhe a programação gratuita!
Início do conteúdo da página

I Semana de Gastronomia do IFB — Acompanhe a programação gratuita!

Criado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 12h43 | Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 12h43 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 18h01 | Acessos: 2082
Entre os dias 2 e 5 de dezembro, o Campus Riacho Fundo realizará a 1ª Semana da Gastronomia do IFB. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Devem ser feitas aqui ou pelo QR Code disponível no anexo abaixo.
 
O evento é uma realização dos cursos Tecnologia em Gastronomia, Técnico em Cozinha, Técnico em Panificação e Técnico em Bar e Restaurante do IFB Campus Riacho Fundo. A 1ª Semana da Gastronomia IFB busca promover a aproximação da prática profissional com a academia. Nesta edição, a Semana da Gastronomia IFB terá a temática Valorização Cultural. 
 
Chefs da cidade realizarão oficinas, mesas-redondas e aulas-show. Marcelo Petrarca, André Castro, Tonico Lichtsztejn, André Batista, Edgar Filho, e Ville Della Penna já confirmaram presença. A programação completa pode ser conferida no SITE DO EVENTO.
 
As atividades realizadas no dia 2.12 na Semana da Gastronomia IFB ficaram lotadas com as oficinas realizadas no Laboratório de Panificação pelos convidados Bruno Rappel e  Alexandre Vargas. Além disso, o chef Marcelo Petrarca apresentou o carro-chefe de seu restaurante Bloco C no Laboratório de Habilidades Básicas e, no Laboratório de Bar e Restaurante, a Sommeliere Bárbara Soares desbravou o universo dos vinhos. 
 
A procura para a aula-show do chef Tônico Lichtsztejn, que apresentou os cortes, preparos e sabores de costela bovina ontem, dia 3.12, foi tanta que o chef abriu vagas extras para atender os inscritos que aguardavam na fila de espera. No laboratório de panificação não foi diferente. O chef André Batista ministrou a oficina Porco e Cerrado com o preparo copa lombo no sous vide com sour cream de mangaba e vinagrete de jiló. Caio Alves explorou o mundo dos chás brasileiros no Laboratório de Bar e Restaurante, também com lotação máxima.
 
No Laboratório principal o chef Ville Della Penna, deu um show na oficina Comida de Bar. No  Laboratório de Panificação Joana Pereira da Jojo Doceria Gourmet deixou todo mundo com vontade de quero mais com a oficina de Panetone - confira novas imagens!
 
 
O evento vai até quinta-feira no IFB Campus Riacho Fundo.
Confira a programação.
 

Outras atividades

03/12/2019 — Das 18h30 às 22h 

COSTELA BOVINA: CORTES, PREPAROS E SABORES COM O CHEF TONICO LICHTSZTEJN
Oficina  

EXPLORANDO O MUNDO DOS CHÁS BRASILEIROS
Oficina  

PORCO E CERRADO COM O CHEF ANDRÉ BATISTA
Aula  

04/12/2019 — Das 18h30 às 22h

DOCE DE VITRINE PLANT BASED COM O CHEF PÂTISSIER EDGAR FILHO
Aula  

OFICINA DE PANETONES COM JOANA PEREIRA DA JOJO DOCERIA GOURMET
Oficina  

COMIDA DE BAR — AULA-SHOW COM O CHEF VILLE DELLA PENNA

05/12/2019 — Das 18h30 às 22h

DOCE DE VITRINE PLANT BASED COM O CHEF PÂTISSIER EDGAR FILHO
Aula 

COZINHA CRIATIVA COM O CHEF ANDRÉ CASTRO

Aula 

OFICINA DE ANÁLISE SENSORIAL DE CAFÉS EXPRESSOS COM A BARISTA MARIANA MESQUITA
Oficina  

I Semana de Gastronomia IFB

Data: 2 a 5/12 

Horário: Das 18h30 às 22h30 

 Local: IFB Campus Riacho Fundo — QS 16 Área Especial 15, Avenida Cedro, Riacho Fundo I

Entrada gratuita
Anexos:
Fazer download deste arquivo (QRCODE.png)QRCODE.png[ ]0.5 kB
Fim do conteúdo da página