Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > Ainda dá tempo de encomendar seu ovo da Páscoa: confira as delícias produzidas por estudantes do IFB
Início do conteúdo da página

Ainda dá tempo de encomendar seu ovo da Páscoa: confira as delícias produzidas por estudantes do IFB

Criado: Segunda, 29 de Março de 2021, 15h29 | Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 15h29 | Última atualização em Segunda, 29 de Março de 2021, 16h11 | Acessos: 1088
Entre aulas remotas e muita dedicação, o talento de estudantes do curso de Gastronomia do Instituto Federal de Brasília (IFB) tem superado os desafios de empreender mesmo nesses tempos difíceis. São produções na área de confeitaria, motivadas pela equipe do curso de Gastronomia no Campus Riacho Fundo, como o professor Breno de Oliveira e a professora Juliana Andrade  seja em aulas específicas ou  em monitorias. O resultado não podia ser outro: são várias opções em ovos de chocolate para a Páscoa com uma produção diversificada para todos os paladares.
 
Um desses destaques é o estudante Ronaldo Melo, cursando Gastronomia no IFB, que divulga em sua rede social as delícias. São opções como:  brownie de chocolate, marmorizado com creme de confeiteiro e caramelo salgado e chocolate meio amargo recheados com a "nhã Benta". "Há também propostas diferenciadas como os de curd de limão siciliano e marshmallow", explica Ronaldo.
 
Seguindo também as oportunidades em encomendas para a Páscoa, vale conhecer o trabalho do estudante Antonio Santos, também cursando Gastronomia no Campus Riacho Fundo. Suas delícias dão água na boca e estão à disposição nesta última semana para quem deseja encomendar sua lembrança de Páscoa.
 
A estudante Célia Cavalcante inova com uma proposta de raspinhas de chocolate em seus ovos. "A Célia é especialista em bolos e os seus ovos de chocolate misturam um pouco disso  com as casquinhas de chocolate", conta o professor Breno. Também elogia os estudantes Najla, Ludmylla e Nelson em suas criações gourmets e no empreendedorismo nesta Páscoa. "Os negócios no ramo da confeitaria tem muito a ganhar com iniciativas como a dos nossos estudantes", afirma.
 
Outra dica é da estudante Leanne Nascimento, formada no curso de Alimentos do Campus Gama. Doceira que tem se destacado na produção de derivados de chocolates e, neste momento, com atenção especial para a Páscoa. Em sua proposta estão os ovos de colher com recheios variados, como Brigadeiro tradicional, Brigadeiro Branco, Leite Ninho, Paçoca e Beijinho.  
 
Confira esses talentos do IFB pelas redes sociais e faça já o seu pedido!
Antonio Santos - @tucantonio_ 
Célia Cavalcante - @celia.bolos1992
Leanne Nascimento - @quermaislele
Ludmylla Rezende - @tutyfood
Nelson Silva Duarte - @docinhoedelicia
Ronaldo Melo - @tucakes_
Najla Dieb - @diebdoces
Fim do conteúdo da página