Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > MTur e IFB publicam edital de seleção para o curso de extensão a distância em Turismo Gastronômico para Gestores do Turismo
Início do conteúdo da página

MTur e IFB publicam edital de seleção para o curso de extensão a distância em Turismo Gastronômico para Gestores do Turismo

Criado: Terça, 28 de Junho de 2022, 14h22 | Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 14h22 | Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 14h58 | Acessos: 3059

Em razão da alta demanda recebida para a primeira edição do curso que qualificou mais de 150 gestores e profissionais de todo o país, Ministério do Turismo e IFB publicaram, nessa segunda-feira (27), edital de seleção para nova turma do curso de extensão a distância em Turismo Gastronômico para Gestores do Turismo. 

Estão sendo ofertadas 300 vagas no total, sendo 150 destinadas para ampla concorrência e 150 para candidatos indicados pelo Ministério do Turismo e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), instituição parceira no desenvolvimento do conteúdo do curso.

A única exigência para participação é que o candidato tenha mais de 16 anos, além de um equipamento com acesso à internet para participação das aulas on-line.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico (acesse os links no final da matéria), entre os dias 4 e 20 de julho de 2022.  As aulas virtuais acontecem de 15 de agosto de 2022 a 15 de outubro de 2022.

A certificação tem a chancela do IFB e da UTAD, viabilizada por meio do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre as duas instituições. O curso contou com a atuação de professores da universidade portuguesa como conteudistas de Unidades Curriculares do curso, somados a professores do IFB e de outros institutos e universidades e especialistas em turismo e gastronomia reconhecidos nas suas áreas de atuação. 

O curso é vinculado ao Projeto Prospectivas para o Turismo Gastronômico no Brasil apoiado por Termo de Execução Descentralizada celebrado entre o Ministério do Turismo e o IFB em 2020 e já resultou na publicação do e-book Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo organizado pelas professoras Ana Paula Jacques e Daniela Leite com artigos inéditos dos conteudistas convidados. O e-book está disponível para download gratuitamente no site do projeto.

Inscrições — de 4 a 20 de julho de 2022

Inscrições livre concorrência (link no edital) 

Inscrições Ministério do Turismo e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD (link no edital)

Para mais informações, acesse.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital 01_2022.pdf)Edital 01_2022.pdf[ ]586 kB
Fim do conteúdo da página