Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > Oficina gastronômica ministrada por professor do Campus Riacho Fundo no II Fórum Mundial foi um sucesso
Início do conteúdo da página

Oficina gastronômica ministrada por professor do Campus Riacho Fundo no II Fórum Mundial foi um sucesso

Criado: Quarta, 06 de Junho de 2012, 16h30 | Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2012, 16h30 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2122

Breno de Oliveira ministrando oficina no II Fórum Mundial.

O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) acabou na semana passada, mas as lembranças ainda continuam vivas, e, diga-se de passagem, doces lembranças. Uma das atrações do evento foi a Feira Gastronômica, que reuniu, durante três dias do evento, oficinas e mostra de produtos culinários de diversas regiões do país.

 

Foi em uma dessas oficinas que o Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) foi representado. O professor Breno Oliveira, gastrônomo, especialista em panificação e confeitaria pelo Instituto P&G da Argentina, ministrou a oficina “Compreendendo os Bolos”.

 

A disputa por uma das 40 vagas disponíveis foi acirrada. Na oficina, o professor apresentou conceitos básicos de panificação e confeitaria, demonstrou a preparação de um brownie e falou da harmonização do alimento.

 

Breno Oliveira é ex-aluno do Curso Técnico em Agroindústria do Campus Planaltina e hoje é professor no Campus Riacho Fundo, onde ministra o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Panificação de Confeitaria. Breno também atua em ações do Programa Mulheres Mil do Campus Gama.

 

 

 

Fim do conteúdo da página