Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > Cursos de Panificação e Gastronomia recebem palestra sobre prevenção e combate a incêndio
Início do conteúdo da página

Cursos de Panificação e Gastronomia recebem palestra sobre prevenção e combate a incêndio

Criado: Terça, 19 de Março de 2024, 16h11 | Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 16h11 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 17h29 | Acessos: 128

Na segunda-feira (18/3), professora e estudantes do Curso Técnico em Panificação e Tecnologia em Gastronomia receberam a visita do Sargento Daniel Inácio para abordar o tema de Prevenção e Combate ao Princípio de Incêndio. 

O sargento respondeu perguntas dos estudantes sobre maneiras de combater focos de incêndios e também falou sobre a importância de se estabelecer um plano de evacuação em caso de incêndio tanto em restaurantes como na Instituição. Na palestra, o profissional explicou normas técnicas e primeiros passos para combater o princípio de incêndio. 

Ainda segundo o sargento, o maior perigo do princípio de incêndio não é a chama, é a fumaça, cujas características costumam ser quente, opaca, móvel, inflamável e tóxica. Nesse sentido, para noções de sobrevivência durante incêndio, é necessário abaixar para escapar. 

Os estudantes aprenderam ainda sobre as maneiras de combater o fogo no ambiente da cozinha, que podem ser através da restrição de oxigênio pelo abafamento, do resfriamento, para retirada de calor, e/ou a retirada do material comburente de perto, quando possível. Como bem lembrou o sargento: não devemos jogar água em óleos e gorduras quentes.


Fim do conteúdo da página