Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Samambaia > Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB 
Início do conteúdo da página

Valeu, IFB! Conheça a empresa de restauro de móveis dos estudantes do IFB 

Criado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h12 | Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h12 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 13h58 | Acessos: 729

A ordem é ficar em casa! Então, que tal investir na decoração dos ambientes internos e tornar o seu lar mais agradável, dando destaque a móveis que estão precisando de uma pintura ou de restauro? Esse é o negócio dos estudantes do Instituto Federal de Brasília (IFB) e donos da Antiquos Restauração, que também atende empresas e órgãos públicos nas demandas de recuperação de mobiliário histórico. 

Superar desafios e empreender na área de movelaria é o que têm feito Rosângela Carvalho, Rita Lima e Mara Torres, do curso do IFB Campus Samambaia, surpreendidos com uma forte queda no movimento de seus negócios. “O cenário foi de uma queda de 70% de contato com os clientes e de perda de 80% das vendas nos meses de março a abril. Em maio a situação também seguiu sem vendas. Agora temos retomado o relacionamento com a carteira de clientes e publicado trabalhos de pesquisa sobre restauração antes ainda não divulgados sobre essa área", contou Rosângela.  

O grupo de empreendedores também buscou outras alternativas, como investir em anúncios na Internet e rever os preços ofertados ao mercado. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão a restauração de móveis, o empalhamento de móveis, a higienização de mobiliário e a pintura. 

“O momento de ficar em casa traz esse olhar para a decoração do lar e de nossas residências. Então, se você tem um móvel que está ali encostado num canto e precisa de ser restaurado, este é o melhor momento.  Os serviços de restauro de móveis no geral são bem específicos e com pouca gente no mercado que tenha conhecimento. Podemos levar beleza ao seu lar com os nossos serviços e oferecer preços bem mais acessíveis”, explica Rita, uma das sócias da Antiquário e estudante do IFB.   

O professor Frederico Hudson, da área de Móveis do IFB Campus Samambaia, afirma que o empenho dos jovens é grande e que possuem capacidade técnica profissional considerável para estar no ramo. "No curso, os estudantes têm contato com parcerias importantes em órgãos públicos em Brasília que precisam de restauração de seus mobiliários, como o Palácio do Itamaraty e o Catetinho, por exemplo. Hoje, oficinas de restauro são um nicho de mercado inovador na área de patrimônio histórico", explica ele.

 Conheça e siga a @antiquosrestauracao

Agende seu atendimento pelo (61) 98587 3112 ou (61)98530 2869, com atendimento em todo o Distrito Federal e regiões do entorno.

Rede Solidária Ciência IFB

Este é mais um movimento da Rede Solidária Ciência IFB em apoio aos nossos estudantes empreendedores. Quer participar da série Valeu, IFB Empreendedorismo? Então mande sua história para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato de um professor que acompanha ou conhece o seu negócio. Também compartilhe a rede social da sua empresa com as hashtags #souifb #ifbempreendedorismo.

Leia outras reportagens da série:

* Valeu, IFB! Os 3Cs dos estudantes do IFB para empreender na pandemia

Valeu, IFB! Conheça o empreendedor André, ex-estudante do IFB 

Valeu, IFB! Conheça as delícias de Dona Ana

Valeu, IFB! Obras e reformas? A estudante Janaína está à frente da RJ Construção Civil

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página