Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > São Sebastião > Serviços gratuitos atraem comunidade para o campus
Início do conteúdo da página

Serviços gratuitos atraem comunidade para o campus

Criado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 21h08 | Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 21h21 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 12h22 | Acessos: 386

O Campus São Sebastião realizou a primeira edição do IFEST na terça, 11 de junho, durante a V Semana de Ciência, Cultura e Arte.

O evento reuniu várias atividades durante todo o dia e noite, como as oficinas ofertadas pela turma 2M3 do curso Técnico em Secretariado (Subsequente), coordenadas pela professora Camila Lago, que concretizaram uma ação social no campus, oferecendo serviços de forma gratuita.

A ação social ofertou serviços como: manicure, depilação, massagem, corte de cabelo masculino e feminino, penteados, aplicação de flúor e pintura de rosto infantil. Além disso, contou com a participação de oficinas de maquiagem social e de crochê, atendimentos exclusivos para esclarecimentos de eventuais dúvidas sobre assuntos jurídicos com a advogada Raíssa e apresentações com roda de Capoeira e defesa pessoal de Muay Thai. 

 “Gostei muito. Quando eu entrei estava bastante tensa, com dores, e quando saí já não sentia mais nada. Sobre o evento, não notei pontos negativos; é bem difícil encontrar serviços como esses de forma gratuita”, comentou Helen, moradora de São Sebastião que participou da oficina de massagem da Ação Social.  

“Eu amei. Foi uma experiência maravilhosa. A massagem dela é muito boa, não só esteticamente quanto para a saúde. Espero que tenha mais ações como essa aqui no IFB”, afirmou Diana, que também participou da Ação Social sobre os serviços prestados da massoterapeuta.

O IFEST visa à integração entre o IFB e a comunidade, promovendo a divulgação do campus e contribuindo para o bem-estar das pessoas.

Para a realização dessa ação, foram parceiros da iniciativa o Instituto Mix de Profissões, a maquiadora Camila Rodrigues (@camilarmakeup), a advogada Raíssa Cunha, Acris do Crochê,  Projeto Aroeira Thai, Projeto Beribazu, Dr. Thiago Orsi Gonçalves Clínica Inoss, Massoterapeuta Sinezia, a fotógrafa Leiriane Medeiros (@ladymfotografia), além do apoio do corpo docente do IFB.

O V Semana de Ciência, Cultura e Arte continua até quinta, dia 13. Saiba mais clicando aqui.

Confira as fotos da Ação Social no Flickr do IFB.

Fim do conteúdo da página