Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > São Sebastião > Jornadinha Literária do DF no campus São Sebastião em setembro
Início do conteúdo da página

Jornadinha Literária do DF no campus São Sebastião em setembro

Criado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 14h49 | Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 14h49 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 12h04 | Acessos: 276
O Instituto Federal de Brasília - IFB/Campus São Sebastião será a casa da Jornadinha Literária do DF nos dias 25, 26 e 27 de setembro. A Jornadinha Literária do DF, há quatro anos, promove ações para criar o gosto pela leitura entre novos leitores e para manter o hábito de leitura como forma de acesso ao conhecimento, experiências e emoções. Este semestre a Jornada já esteve em Sobradinho e na Ceilândia. O projeto investe na formação de mediadores de leitura, por meio de oficinas com os professores das instituições de ensino públicas do DF, nas atividades de leitura e diálogo com os alunos sobre obras de escritores brasileiros contemporâneos e, por fim, no encontro desses leitores com os escritores em rodas de conversa.
 
Uma dessas oficinas de mediação de leitura ocorreu no dia 05 de setembro, no Auditório do Campus São Sebastião, com docentes, técnicos e professores em formação das Licenciaturas em Pedagogia e em Letras - Língua Portuguesa. Foram apresentadas as obras Clarice e Carvoeirinhos, do premiado escritor brasiliense Roger Mello, que será um dos convidados para as rodas de conversa do final de setembro.
 
Outras oficinas estão sendo desenvolvidas com professores e alunos de escolas públicas da região. Todos estarão presentes ao evento literário, atividade final da Jornada, no encontro com os escritores, integrando ainda mais o campus do IFB - São Sebastião à comunidade.
 
Confira a programação da Jornada em São Sebastião e o site do evento (www.jornadaliterariadf.com.br)
 
Fim do conteúdo da página