Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > São Sebastião > LudoIF promove atividades no III Silecri
Início do conteúdo da página

LudoIF promove atividades no III Silecri

Criado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 09h58 | Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 09h58 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 15h43 | Acessos: 187

O projeto de extensão Ludoteca LudoIF — projeto apoiado com recursos da Prex (edital nº 40/18) — realizou diversas atividades no III Simpósio de Letramento e Criatividade, realizado durante a semana no Campus São Sebastião.

Na terça-feira (05/11), a LudoIF apoiou a realização do Sarau Juventude, Arte e Cultura, iniciativa da Cáritas Brasileira em parceria com a Ludocriarte, Projeto Mais Cidadania e o Movimento Cultural Supernova.  A arte se fez presente e diversos jovens artistas da cidade apresentaram suas obras. Calcifer Zecaiê, jovem cineasta e morador da cidade, exibiu a curta-metragem Quintais do Mundo. O grupo de Teatro do Oprimido do projeto Mais Cidadania fez uma intervenção desafiante, conclamando o público a enfrentar situações de opressão. O poeta Ayjalla Kalleb recitou diversas poesias autorais. Rafaela Yasmin entoou melodias juntamente com violão do multi-instrumentista Daniel Araújo.  
 
Na quarta-feira (06/11), foram trazidas cerca de 30 crianças de 4 a 6 anos da Creche Comunitária Santa Rita, parceira do projeto, para a oficina "Brincando com Arte" com a especialista Priscila Bonvino Ferraro, que encantou todos com histórias sobre monstros. Em seguida, convidou as crianças a brincarem com argila, as quais, no final, saíram felizes levando seu monstro para casa. As monitoras da LudoIF acompanharam toda a atividade. A tarde foi de bastante aprendizado e empolgação.
 
 
Na quinta-feira (07/11), aconteceu o "Curso de formação de brinquedistas: brincar é arte, aprender faz parte" ofertado pelo instrutor Isaac Mendes da Brinquedoteca Comunitária Ludocriarte, que ofereceu aos participantes um amplo repertório de brincadeiras, contação de história e musicalização para trabalhar com crianças. Foi uma manhã em que os adultos puderam deixar solta sua criança interna. Ganharam ferramentas para trabalhar de forma criativa e envolvente a nossa cultura popular, tão rica e com inúmeras possibilidades.
 
A LudoIF contribuiu para que o "Brincar e a Arte" estivessem presentes de forma criativa no evento, trazendo vários parceiros locais. 
 
Fim do conteúdo da página