Professora do IFB Campus São Sebastião é premiada em 1º lugar no Prêmio “Tecendo os Cuidados”
A professora Augusta Rodrigues de Oliveira Zana, do IFB Campus São Sebastião, conquistou o 1º lugar na categoria Recém-Doutores do Prêmio “Tecendo os Cuidados”, iniciativa que reconhece pesquisas voltadas às políticas públicas de cuidado no Brasil.
O reconhecimento foi concedido ao trabalho intitulado “Redistribuição e reconhecimento: por uma democratização do cuidado”, desenvolvido no âmbito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O prêmio é destinado a trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, independentemente da faixa etária. Ao todo, nove pesquisas foram selecionadas — todas produzidas por mulheres. As autoras receberão premiação em dinheiro, com valores que variam de R$ 2 mil a R$ 12 mil, além da publicação e divulgação dos estudos ao público.
A iniciativa é promovida em parceria entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o objetivo de valorizar estudos acadêmicos que contribuam para a formulação, o aprimoramento e a implementação de políticas de cuidado, assistência e proteção social.
A cerimônia oficial de premiação está prevista para este mês de fevereiro.
Redes Sociais