Estudo Socioeconômico do primeiro semestre: resultado final
O IFB Campus São Sebastião, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga o Resultado Final do Estudo Socioeconômico do primeiro semestre.
Entenda o Resultado Final e o IVS
Com o Resultado Final do Estudo Socioeconômico, é divulgado o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) de cada estudante.
O IVS é uma pontuação (expressão quantitativa) da situação de vulnerabilidade social do estudante e sua família. O cálculo do IVS considera as informações de renda, de despesas e de fatores sociais de vulnerabilidade.
O índice varia de 0,000 até 1,000. Quanto mais próximo de 1,000 o IVS do estudante, maior a sua situação de vulnerabilidade e a sua possibilidade de ser convocado para participar do Programa Auxílio-Permanência.
Lista de Espera Auxílio-Permanência
Todos os estudantes deferidos nesse processo compõem a Lista de Espera do programa Auxílio-Permanência e estão aptos a serem convocados para o programa conforme a disponibilidade de recursos e vagas durante o ano letivo de 2026.
Reunião de Orientação sobre a Lista de Espera
A coordenação da CDAE realizará uma reunião virtual com os estudantes com processos deferidos para esclarecer sobre a Lista de Espera para convocação para o Programa Auxílio-Permanência.
Data e Horário: 2 de julho, quinta-feira, 19h30.
Redes Sociais