Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Taguatinga > Aberta consulta pública sobre Assistência Estudantil 2020
Início do conteúdo da página

Aberta consulta pública sobre Assistência Estudantil 2020

Criado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 16h03 | Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 16h03 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 12h38 | Acessos: 809

 

Está aberta, até 19 de fevereiro, uma consulta pública que trata da divisão de recursos da Assistência Estudantil 2020 no Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB). Toda a comunidade escolar (estudantes, pais, responsáveis e servidores) e demais membros da comunidade externa podem discutir as sugestões e contribuir via formulário disponível AQUI.

O objetivo desta consulta é escolher a proposta que atenda da melhor forma possível as demandas dos/as estudantes, ajudando a construir uma assistência estudantil mais efetiva no campus.

Todos os anos, os recursos da Assistência Estudantil são divididos pela Reitoria do IFB entre os seus 10 Campi, considerando o número de estudantes matriculados em cada campus e também o índice de vulnerabilidade desses estudantes. Em seguida, cada unidade deve definir em quais programas de Assistência Estudantil os recursos serão investidos. Com base em critérios técnicos, a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) e o Núcleo de Serviço Social de cada Campus elaboram, então, suas propostas de utilização dos recursos.

Abaixo, como anexo, está disponível o parecer do Núcleo de Serviço Social da CDAE do Campus, que subsidiará uma das propostas apresentadas na consulta. Além disso, é possível acessar a Política de Assistência Estudantil – PAE do IFB.

 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página