Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Taguatinga > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

IFB Campus Taguatinga

Criado: Sexta, 30 de Julho de 2010, 11h40 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 08h55 | Acessos: 185498
imagem sem descrição.

Localização

QNM 40, Área Especial 01, às margens da BR 070. Taguatinga/DF. CEP: 72146-000

 

Telefone

(61) 2103-2200 / 2103-2223

 

Horários de funcionamento

Atendimento ao Público (geral):

segunda a sexta, das 8h às 22h

Protocolo:

segunda a sexta, das 9h às 18h

Registro Acadêmico:

segunda a sexta, das 9h às 21h

Assistência Estudantil:

segunda a sexta, das 8h  às 21h

Biblioteca:

segunda a sexta, das 8h às 21h

 

Quem somos

O IFB Campus Taguatinga é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão com atuação no desenvolvimento científico, com foco em novas tecnologias e design, atuando nos eixos tecnológicos Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design e Produção Industrial. O campus iniciou suas atividades em 2010, em uma sede provisória, com a oferta de cursos de formação inicial e continuada (FIC) e um curso técnico subsequente. Em agosto de 2011, as atividades do campus foram transferidas para a sede definitiva, na QNM 40, Área Especial 1, possibilitando assim a ampliação da oferta de cursos.

Os cursos ofertados pelo campus não focam apenas na formação profissional, mas também na formação cidadã, tecnológica, empreendedora e inovadora dos discentes, que tem à disposição 10 cursos, entre técnicos e superiores: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Suporte e Manutenção em Informática, Técnico em Vestuário, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Artesanato (PROEJA), Bacharelado em Ciência da Computação, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Design de Moda.

Na extensão, o campus também oferta, considerando as demandas da comunidade, cursos de formação inicial e continuada nas diversas áreas de conhecimento dentro de seus eixos de atuação, além da realização de parcerias com os setores produtivos do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).

Na pesquisa, há o desenvolvimento de projetos específicos e multidisciplinares que permeiam diversas áreas de conhecimento e demandas dos setores produtivos, com projetos nas áreas de mecânica e automação industrial, computação e vestuário.

Além das ações de ensino, pesquisa e extensão, o campus mantém as portas abertas para a comunidade disponibilizando acesso público à biblioteca e ao acervo bibliográfico. Também são colocados à disposição da comunidade estruturas como: sala maker, auditório, ginásio poliesportivo e salas em geral.

Com esse breve histórico do IFB Campus Taguatinga, ressalta sua importância para a região e adjacentes com disponibilização de estrutura e a oferta de uma formação pública e de qualidade, contribuindo para o aumento da qualidade de vida da comunidade atendida. 

Conheça a história do IFB e dos demais campi

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página